Português
Inglês


LV Technology

 L.V. Technology Public Company Limited (LVT) é uma fornecedora de know-how em engenharia, equipamentos e serviços para o mercado de cimento e industrias relacionadas em escala mundial. A LVT foi fundada em 1996 em Bangkok pelo Sr. Hans Jorgen Nielsen

A LVT oferece aos seus clientes engenharia e serviços em conexão com designs revolucionários. Desenvolvimento alinhado com instalação de equipamentos que melhoram a eficiência de operação e reduzem o consumo de energia.

Serviços e engenharia

          Com duas fábricas montadas no Brasil Elizabeth 2.500 TPD e Apodi 3.500 TPD, a LVT já faz história em nosso país instalando fábricas altamente eficientes e com sistemas inovadores como é o caso da Cimento Apodi em Quixeré-CE que conta com o primeiro sistema WHR “Waste Heat Recovery” em fábricas de cimento da América Latina, gerando hoje o equivalente mais de 5,0 MW de eletricidade.

          Além do fornecimento de plantas completas a LVT conta com uma gama de produtos e serviços de excelência na indústria de cimento, tais como:

 

 

                                                              Construção e Supervisão

 

 

 

       Upgrades de Fornos

   

 

 

                                                                                   Upgrades de Intercambiadores

 

 

     

      Upgrades em Moinhos Verticais

  

  

                                                             

                                                                Upgrades em Moinhos de Bolas

 

 

 

 Classificador LVT 

No ano de 1998 a LVT introduziu no mercado um novo modelo de classificador que controla fluxo dos gases em moinhos verticais. A inovação simples garante um aumento da capacidade bem como uma diminuição no consumo de energia elétrica tanto no moinho quanto no ventilador.

Pouco tempo depois a tecnologia foi adaptada aos moinhos de bolas e de lá pra cá já foram centenas de modificações bem sucedidas. Essas modificações garantem um aumento na capacidade de moagem entre 10 – 20% aliado a redução no consumo energético

 

No classificador LVT, uma quantidade de pockets são posicionadas ao redor do rotor. Os espaços na entrada dos pockets são usados para distribuir o material que está sendo aliementado no classificador em toda a altura do rotor.

Novo conceito de separação chamado “DPS” Differencial Particle Separation”, capaz de eliminar as desvantagens dos sistemas tradicionais, com a remoção de finos do rejeito.

 

   




Av. Eng. Domingos Ferreira, 2391, Empresarial San Marino, 10 Andar
Boa Viagem, Recife/PE, Brasil, 51020-031
(55) 81/3327 7033 | pragotec@pragotec.com.br